Barro Preto de cara nova

12/07/2017 às 15h02

Mais uma comunidade foi contemplada com o projeto “Mãos Solidárias” da Prefeitura de Mariana. Na quinta-feira (06) o bairro Barro Preto passou por diversas intervenções e está de cara nova. “Um programa que deu certo e que todos estão abraçando. É muito gratificante ver que estão acreditando em nosso trabalho. Finalizamos esta etapa aqui no Barro Preto homenageando nosso querido amigo José e nossas ações não vão parar. Agradeço a todos que tem os acompanhado e ajudado nessa jornada”, disse o prefeito Duarte Júnior.

Podas de árvores, revitalização da praça, redutores de velocidade e guarda corpo, recuperação e construção de passeios e meio fio, pintura do trevo e instalação de barreira física na Praça dos Ferroviários foram algumas das intervenções realizadas, e como em toda edição, todas as secretarias municipais deram suporte durante o evento com vários atendimentos. Ações de infraestrutura, educação, esporte, cultura e assistência jurídica, na saúde, como aferição da pressão e glicemia, odontologia, emissão de documento de identidade e CPF foram oferecidos no dia D.

RECONHECIMENTO AO CIDADÃO - Junto à entrega das intervenções foi inaugurada oficialmente a Academia ao Ar Livre, nomeada como Academia José Jesus Veisack Magalhães. As inaugurações fazem parte de uma série de homenagens aos marianenses que de alguma forma contribuíram em prol da cidade de Mariana. Rodrigo Magalhães, filho do homenageado, agradeceu ao prefeito pela homenagem e ressaltou a importância do programa. “Só tenho a agradecer pelo reconhecimento ao meu pai, à minha família. Hoje é um dia mais que especial para todos nós”, disse.