CEMPA recebe o programa e está de cara nova

01/08/2017 às 10h56

Agora foi a vez do Centro de Educação Municipal Padre Avelar (Cempa) ser contemplado com as ações do projeto “Mãos Solidárias” da Prefeitura de Mariana. Os pais dos alunos demonstraram satisfação com a reforma feita na escola, que recebeu diversas intervenções como pintura, manutenção no banheiro, limpeza no prédio e revitalizações nos espaços de recreação.

O motorista, Leandro de Almeida, sugere que essa ação visite outras escolas do município. “Esse tipo de programa deve continuar! Mesmo que minha filha não estudasse aqui, eu viria ajudar. É uma iniciativa muito bacana que a Prefeitura está fazendo”, disse. Para o prefeito Duarte Júnior “Du” é compromisso do município manter todas as escolas com condições adequadas para o estudo. “É nossa obrigação deixar o ambiente escolar bonito e seguro para nossas crianças. O que foi feito foram intervenções simples que são capazes de mudar a realidade de muita gente”, afirmou.

As ações fazem parte do programa “Mãos Solidárias”, que tem transformado o cotidiano dos moradores dos bairros e distritos de Mariana. Pela primeira vez em uma escola, o projeto já deixou boas impressões, como conta a professora do Cempa, Patrícia Assunção. “Nós, servidores e os alunos, esperávamos por isso, era um desejo antigo da escola. Os estudantes adoraram e isso é prazeroso demais”, disse a professora.​

Foto: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana