Apae será primeira associação a receber o Mãos Solidárias em 2018

Associação conta também com doações de materiais de construção de empresas locais

28/11/2017 às 10h24

A Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, a Apae Mariana, receberá em janeiro intervenções do Programa Mãos Solidárias. Desde sua implantação, o PMS vem fazendo a diferença, levando mais qualidade de vida aos moradores marianenses. Na manhã desta quinta-feira (23), a coordenação do programa se reuniu com representantes da associação para finalizar os detalhes das ações, que contará também com parcerias de comerciantes e empresários locais.

O intuito de realizar o programa em associações e entidades sociais, segundo a coordenação, é a ampliação do auxilio e do poder de amparo às pessoas portadoras de deficiência, e também as que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Queremos melhorar o espaço e, consequentemente, o dia a dia das pessoas que são atingidas diretamente pelas intervenções. Já fizemos nas escolas e agora vamos dar mais esse passo. Temos a consciência da importância desse apoio”, afirma Igor Rola.

Para ampliar as atividades a Apae Mariana está buscando apoio junto aos empresários e comerciantes de Mariana. Eles serão envolvidos e darão suporte doando materiais de construção, vidros, janelas, portas, material elétrico e demais itens necessários para as intervenções. “Já encaminhamos ofícios a algumas empresas e vamos aguardar o retorno. Será de grande ajuda se aderissem a ideia. Queremos melhorar a vida de nossos alunos. O programa acontecendo na associação vai levar à essa melhoria e se tivermos a adesão dos empresários será melhor ainda”, afirma Antônio Passos e Silvâna Nascimento.

Aos interessados em apoiar a causa da Apae Mariana, ligue 3557-3758 e informe-se.


Voltar

Confira também:





Pc Juscelino Kubitschek, s/n - Mariana - MG
(31) 3557.9003