Santa Rita Durão inaugura intervenções do Programa Mãos Solidárias neste sábado

17/05/2018 às 15h56

Levar o serviço público de qualidade para todos os cidadãos marianenses e transformar vidas sempre foi um compromisso da atual gestão. Com o fim das intervenções no distrito de Santa Rita Durão, a Prefeitura de Mariana convida toda a comunidade para as inaugurações das obras, no dia 19 de maio, a partir das 14h.

O prefeito Duarte Júnior ressaltou que o Mãos Solidárias é um dos legados de sua gestão. “É com muita satisfação que encerramos mais uma edição desse programa que vem fazendo a diferença na vida das pessoas e nos locais por onde passa.  Hoje somos exemplo a ser seguido. Esse é o nosso legado e esperamos mudar toda a nossa cidade”, afirma o prefeito Duarte Júnior.

A comunidade foi contemplada pelo Programa Mãos Solidárias após reuniões com representantes da população. Cerca de 120 intervenções foram feitas, dentre construção de academia ao livre, pista de caminhada, campo society e de futebol, revitalização de praças, reconstrução da ponte (ação em parceria com a Renova), limpeza e muito mais.

Além da atuação nas ruas e vias públicas da cidade, o programa trabalhou diretamente com escolas, oferecendo palestras para professores, pais e alunos. Famílias em situação de vulnerabilidade social também foram contempladas, com reformas em suas casas. Kelly, 24 anos, mães de 4 filhos, foi uma das moradoras de Santa Rita Durão que recebeu o auxílio. “O Mãos Solidárias foi muito bom para mim. Minha casinha está ficando linda e finalmente vou poder reunir meus filhos”, afirma Kelly.

Próxima edição - Os preparativos estão a todo vapor para o início dos trabalhos na parte alta da cidade. Os bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Santa Clara e Vale Verde receberão a próxima edição. Nesta semana, a coordenação do programa se reuniu com a comunidade para traçar metas e alinhar as demandas provenientes da população local.