Projeto Mãos Solidárias inaugura obras importantes em Santa Rita Durão

21/05/2018 às 16h28

O projeto que já atendeu diversos bairros e distritos chegou também em Santa Rita Durão. É o Mãos Solidárias, projeto criado em 2016 para conhecer e solucionar os problemas das comunidades de maneira ágil e eficaz. Além das várias intervenções no distrito, neste sábado, 19, foi dia de inaugurarmos uma série de obras que proporcionarão mais lazer e comodidade a comunidade.

“Se tem algo que nos deixa mais felizes que inaugurar obras é ter a certeza de que elas são importantes e necessárias para a comunidade. É por isso que afirmo que com o Mãos Solidárias estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.

Cerca de 120 intervenções foram feitas, dentre construção de academia ao livre, pista de caminhada, campo society e de futebol, revitalização de praças, limpeza e muito mais. Todas essas ações atenderam a pedidos da comunidade, como da moradora Fátima Maria Pereira Cota, que esperava por melhorias em sua rua, principalmente. “Há muito tempo que eu venho lutando por melhorias na rua Dr. Vicente de Paula Ribeiro. Há 23 anos eu pedi e somente um asfalto passou por aqui. Agradeço a prefeitura pela atenção e por nos atender como merecemos, com respeito”, ressalta.

Famílias em situação de vulnerabilidade social também foram contempladas com reformas em suas casas. Kelly, 24 anos, mães de 4 filhos, foi uma das moradoras de Santa Rita Durão atendidas. “O Mãos Solidárias foi muito para os moradores, em especial para mim. Minha casinha está ficando linda e finalmente vou poder reunir meus filhos”, afirma.

Parceria - Nesta edição do programa “Mãos Solidárias”, a administração municipal contou com a parceria da Fundação Renova. As intervenções fazem parte das medidas de compensação e reparação que estão previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Dentre as ações da Fundação Renova em Santa Rita Durão estão a recuperação e reforma em parte do pavimento, com aplicação de piso sextavado de concreto ou similar, reforma do asfalto na estrada de acesso principal da comunidade com operação tapa-buracos; intervenção na rede pluvial com a recuperação de três bueiros; manutenção e recuperação de duas pontes e patrolamento da estrada vicinal que liga a Bento Rodrigues.

“Percebemos que o projeto mudou para melhor a vida dos moradores de Santa Rita. Em nome da Fundação Renova eu afirmo que estamos aqui para contribuir. Faremos com que Mariana receba tudo o que tem direito e que seja cada vez melhor”, afirma a gerente geral do território de Mariana, Lígia Pereira.

Próxima edição - Os preparativos estão a todo vapor para o início dos trabalhos na parte alta da cidade. Os bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia e Vale Verde receberão a próxima edição. A primeira reunião, para alinhar as demandas com as comunidades, já aconteceu. Ao todo serão cerca de trezentas intervenções iniciais que vão desde limpeza urbana até a construção de um novo campo de futebol na localidade.

"É muito gratificante ver um programa nosso dando certo e mudando a vida de tantas famílias. Vou estar de perto, acompanhando todo o trabalho e tenho certeza que o número de intervenções vai crescer a medida que o trabalho for evoluindo", garantiu o prefeito Duarte Júnior.