Bairro Santo Antônio recebe mutirão solidário

05/09/2018 às 10h09

Em parceria com o Instituto Elos e a Fundação Renova, a Prefeitura de Mariana realizou um mutirão que mudou a cara do bairro Santo Antônio, também conhecido como Prainha, neste fim de semana. Com envolvimento dos moradores, diversas ações foram promovidas para dar mais lazer, cor e alegria ao cotidiano da comunidade.

Plantio de árvores, grama, fixação de bancos e pintura dos muros. Hoje, quem visita a rua adjacente ao rio perceberá uma grande mudança, um novo cenário.

Outro ponto que passou por mudanças foi o espaço do campo. A criançada conta agora com um lindo playground, que faz parte da área de recreação e será mais um ponto de encontro para brincadeiras e distrações. A ponte, que faz ligação com o outro lado da comunidade, foi revitalizada com a colocação de uma nova grade de segurança.

Vários servidores municipais participaram da ação e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, outras atividades são planejadas para o bairro, que receberá a próxima edição do Programa Mãos Solidárias. “Para nós foi um imenso prazer de participar dessa mudança. Entramos de cabeça com a equipe do Elos e da Renova e sempre apoiaremos ações que valorizem a vida de nossos cidadãos”, afirma Juliano.

Nesta semana, o Santo Antônio recebe o atendimento do Programa Mãos Solidárias, que através da Ouvidoria Municipal vai escutar as demandas da população.