Ruas do bairro Santa Clara são asfaltadas

17/09/2018 às 10h54

 

Ações acontecem dentro do Programa Mãos Solidárias, que chega a sua 10ª edição

A comunidade de Santa Clara recebeu a equipe do Mãos Solidárias na última semana para início do processo de asfaltamento. As obras começaram na Rua Liderança, ligando o campo até os apartamentos populares, e seguem atendendo as Ruas Esperança e B. A Prefeitura de Mariana já implementou obras de saneamento básico, redes de esgoto, troca de manilhas e pontos de distribuição individuais de água.

Um dos moradores, André Nobre, vive há cinco anos no bairro sem asfaltamento. Ele conta que no período de chuvas o acesso fica impossibilitado, dificultando a saída de casa. “Quando chove desce muita lama para dentro de casa. Moro de frente para o morro e quando a água vem, entra em toda a garagem. Com essas intervenções tudo irá melhorar”, afirma André.

Outro morador que acompanha o processo é Filipe Maia, que vive há seis anos no bairro. Segundo ele, a ação será mais um benefício para o bairro. Ele menciona ainda a importância do envolvimento dos residentes nessas ações que auxiliam na qualidade de vida do cidadão. “É muito prazeroso ver que estão fazendo melhorias no bairro. Porque é a rua da gente, é o lugar que a gente vai morar. Esse momento é único pra nós”, fala Filipe.

De acordo com o encarregado da obra, Jesus Nascimento, após a finalização dessas ruas, será a vez do bairro Santa Rita de Cássia receber asfaltamento.

 


Voltar

Confira também:





Pc Juscelino Kubitschek, s/n - Mariana - MG
(31) 3557.9003