Equipamentos para academia ao ar livre são colocados na Praça da Esperança

10/10/2018 às 13h33

Por Deivid Oliveira

 

Bairro será contemplado com áreas de lazer, palco para apresentações culturais e playground

A Academia ao Ar Livre é uma ótima opção para quem deseja fazer atividade física e é uma das demandas do bairro Cabanas que vem sendo atendidas na atual edição do Programa Mãos Solidárias. Além de levar saúde para a população, a iniciativa propõe uma outra forma de lazer para o bairro, criando um espaço gratuito de interação. Na última semana, sete novos aparelhos academia chegaram na Praça da Esperança, no bairro Cabanas, através do Programa Mãos Solidárias.

A consciência sobre os benefícios da prática de exercícios, sobretudo para uma população mais idosa, agrega valor a esta demanda. “É importante lembrar que a Praça da Esperança contará também com áreas de lazer, palco para apresentações culturais e playground e que as obras seguem em fase de finalização’, afirma o coordenador do programa, Igor Gomes.

Para auxiliar na utilização correta dos aparelhos, uma placa informativa foi instalada contendo os principais tipos de alongamento e a função de cada um deles. Entre os sete equipamentos disponíveis estão o esqui-duplo, cavalgada duplo, multi-exercícios 6 funções, rotação diagonal dupla, pressão de pernas duplo, caminhada duplo e remada sentada.

 

FOTO: DEIVID OLIVEIRA | PREFEITURA DE MARIANA

 


Voltar

Confira também:





Pc Juscelino Kubitschek, s/n - Mariana - MG
(31) 3557.9003